-
Arquitetos: Soar Design Studio
- Ano: 2019
-
Fotografias:Hey! Cheese
-
Fabricantes: Aluflex, Switzerland, EVJ lantern Art, TAIWAN TOTO CO.,LTD.
Descrição enviada pela equipe de projeto. O proprietário, com mais de 30 anos de experiência, imerso na cultura do chá desde a infância, queria compartilhar o maravilhoso chá de Taiwan com os mais diversos grupos de pessoas. Por isso, ele teve a ideia de ter um espaço para apreciar o chá, onde a cultura do chá de Taiwan pudesse estender suas raízes.
Levando em consideração a intenção do proprietário, o projeto propõe a criação de uma área de torrefação de chá no primeiro pavimento, onde os hóspedes serão atraídos pela fragrância ao observar o preparo do chá. Há um local de estar ao lado da área de torrefação, pois os visitantes podem descansar em meio ao aroma de carvão e chá. Para introduzir a natureza no espaço, abre-se o quintal ajardinado na frente e atrás da casa. Beber uma xícara de chá aqui se tornaria uma cerimônia aos cinco sentidos, de belas paisagens a experiências agradáveis de paladar, tato, som e cheiro.
“Mudança” é o tema do design de interiores aqui, refletindo as experiências em jardins de chá em grandes altitudes, onde as nuvens, nevoeiros, luzes e sombras, fauna e flora são sempre puras, embora sempre efêmeras. Os visitantes estão aqui para proporcionar a paz de espírito e sentimentos enriquecedores. Nas antigas paredes o projeto aproveita do trabalho manual do polir, cravar e bater, para, enfim, imitar diferentes texturas para abordar a natureza; as paredes são manchadas, irregulares e cheias de poros, preservando as marcas do tempo com elementos visuais e táteis.
Com o sol e o ar entrando pelas grandes janelas, as paredes de várias texturas mostram várias qualidades e sentimentos como se fossem “mutáveis”. É uma saudação à natureza, revelando a essência da antiga casa - um espaço vazio e sem excesso de decoração.